O Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi pauta da reunião na capital, na tarde desta quinta-feira (6), entre lideranças empresariais e políticas do Sul e o secretário de portos, aeoportos e ferrovias do Estado, Beto Martins. No encontro, o secretário trouxe esclarecimentos sobre o processo de concessão, esclarecendo as dúvidas dos lideres empresariais e políticos. "Tinhamos dúvidas sobre porque a empresa ainda não assumiu a concessão e ele nos esclareceu que a empresa ganhadora, de Chapecó, juntamente com a empresa que já administra hoje o aeroporto, firmaram uma parceria para fazer a gestão. Foi uma reunião muito positiva, em que todos saímos com as dúvidas sanadas, e o secretário Beto se colocou novamente à disposição", disse o presidente da ACIT (Associação Empresarial e Tubarão), Alexsandro da Cruz Barbosa, presente na reunião juntamente com o vice-presidente da entidade, Rafael Amante.
Participaram representantes de Tubarão, Laguna, Jaguaruna, Criciúma e, por meio de videoconferência, a empresa ganhadora. "Eles nos garantiram, juntamente com o secretário Beto Martins, que em abril assumirão a gestão do Aeroporto. Isso, porque há documentações e questões burocráticas a serem equacionadas. Por isso, a partir de abril, a intenção é fazer essa assinatura no próprio Aeroporto em Jaguaruna, com a convocação do secretário Beto para este ato", explicou o presidente da ACIT.
Ainda na reunião, foi mencionada a saída da Azul, do Aeroporto Regional Sul, permanecendo até março. O Governo de Estado segue em negociação com a Latam e com a Gol, para incluir mais voos via Jaguaruna.
Na reunião, foi comentado sobre o desassoreamento dos molhes de Laguna. "O secretário Beto reforçou que até abril saiará a licitação, assumindo o compromisso de resolver esta questão e da mesma forma, alinhar os dados sobre o Rio Tubarão", afirmou.
Foto: Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias - Estado SC
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC01274JP)
(48) 98848-1462