Propor um novo olhar sobre o papel do advogado na resolução de conflitos. Este foi o foco do Worshop que aconteceu nesta segunda-feira (23), na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), uma realização do Núcleo de Gestão e Empreendedorismo Jurídico da entidade e parceiros.
A prática da mediação e arbitragem, que tem ganhado espaço como alternativa eficaz aos processos tradicionais do sistema judicial pelos seus benefícios como agilidade, economia de recursos e flexibilidade, na busca pela resolução de divergências, foi explanada pelos palestrantes que são especialistas no assunto e atuantes na área: dra. Giordani Flenik e dr. Henrique Ferrari. Ela iniciou trazendo um contexto atual da sociedade, mencionando questões como inteligência artificial, sustentabilidade, diferenças entre as gerações, entre outros aspectos que influenciam decisões e posicionamentos, lembrando da versatilidade no emprego da Arbitragem. Na sequência, o segundo palestrante da noite lembrou da importância de se ter um olhar estratégico sobre a Mediação, a partir de preparação profissional e consciência do papel e propósito de ser conciliador, especialmente em meio a um conflito.
O evento foi aberto a profissionais da área, integrantes ou não do Núcleo da ACIT, e também estudantes interessados no tema. O valor arrecadado com a venda de ingressos será revertido à ATADH (Associação Tubaronense de Assistência aos Diabéticos e Hipertensos)
A iniciativa foi uma realização do Núcleo de Gestão e Empreendedorismo Jurídico da ACIT, com o apoio institucional da Comissão de Meios Adequados de Resoluções de Conflitos da OAB Subseção Tubarão, com patrocínio do Damásio (Unidade Tubarão), PizzaPizza, Fucap Univinte e Ferrovia Tereza Cristina, e conta com o apoio de Simon Linhares Busarello Advogados, Kern e Oliveira Advocacia Empresarial, Livramento/Corrêa Advogados, Camassc – Câmara de Mediação e Arbitragem do Sul de SC e José Augusto Ribeiro Mendes Advocacia.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 988481462