Depois de serem acompanhados durante meses na construção de seus projetos inovadores, 41 estudantes de escolas públicas e privadas do Ensino Médio de várias partes do Estado foram avaliados pela banca da edição 2023 do Programa Geração Empreendedora. O primeiro lugar estadual ficou com Tubarão, com a criação da empresa Compacte. Na cidade, o projeto Geração Empreendedora foi encampado este ano pelo Núcleo de Mulheres de Negócios da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão).
O presidente da Associação, Gean Carlo de Bom da Silva, destacou o trabalho do Núcleo, ao encampar o projeto. “Resultado merecido, foi visível o quanto se dedicaram para fazer acontecer”, declarou.
Foram avaliados quesitos como criatividade, inovação, sustentabilidade, envolvimento da equipe, comunicação verbal, organização e administração do tempo. Em segundo lugar ficaram as empresas EcoNails, da cidade de Sombrio, e Por Elas, da cidade de Itajaí, e em terceiro lugar, a empresa Bentô Baby, da cidade de Joinville.
"Este programa inovador promete inspirar e capacitar ainda mais os estudantes a se tornarem os líderes e inovadores de amanhã, preparando-os para o mundo desafiador e empolgante dos negócios", afirmou Anna Mazuco, coordenadora do Núcleo de Mulheres de Negócios da ACIT.
Para Sérgio Rodrigues Alves, presidente da Facisc (Federação das Associações Empresariais de SC), entidade que realiza o projeto com parceiros, ele tem grande impacto na sociedade. “A base e o preparo fazem diferença, por isso esta iniciativa tem em seu propósito pensar nas próximas gerações”, ressaltou.
Esta edição do programa contou com o patrocínio da SYM Investments | XP Investimentos, Portonave, Gelnex, Gráfica Rocha e Da Ilha camisetas.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462