Os temas vão desde gestão, inovação, marketing, finanças, recursos humanos, estratégia, e outros e os encontros conduzem o participante a transitar pelo atual cenário empresarial regional, nacional e mundial, desenvolvendo habilidades de liderança, comunicação, vendas, resolução de problemas e negociação. Este é o PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial, que chega à sua sétima edição na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) tendo mais de mil participantes só na região.
O sucesso é tanto, que a ACIT passou a ser a Embaixada PGVE, coordenando o Programa não só em Tubarão, mas também nas cidades de Imbituba, Braço do Norte, Orleans, Criciúma, Içara, Araranguá e Grande Florianópolis. A didática diferenciada torna os encontros leves, porém muito produtivos. São 50 participantes por turma, com a presença de mentores e profissionais experientes que auxiliam no desenvolvimento de suas habilidades e na orientação de suas carreiras. Além disso, o contato com outros participantes cria um valioso networking. “O PGVE, acima de tudo, é prático. E estamos aqui exatamente pra isso, compartilhar conhecimento não só do professor para os alunos, mas entre todos nós”, explica o professor Camurça, que no Programa ministra a disciplina de Liderança e Metas.
Desenvolvido para empreendedores, empresários e gestores, o PGVE traz ainda, a cada módulo, um empresário de renome para compartilhar sua vivência, tanto em se tratando das iniciativas de sucesso, quanto no aprendizado que acontece no dia-a-dia do negócio. “O PGVE consegue unir os cases de sucesso do dia-a-dia das empresas, às teorias de grandes professores”, reforça Fábio Morais, superintendente do Farol Shopping, que foi um dos convidados para a Vivência Empresarial.
“O PGVE é um programa que nos ajuda a manter a gestão da empresa atualizada quanto às mudanças do mundo empresarial. Os professores têm bagagem bastante grande também neste universo, além de todo o currículo acadêmico”, destaca Sérgio Marquetto, ex-aluno. “O PGVE foi importante no dia-a-dia do meu negócio, porque eu pude aplicar diversas ferramentas que eu aprendi durante o curso, tive maior poder de tomada de decisão e mais segurança em função destas ferramentas apresentadas.”, lembra Sônia Rocha, ex-aluna.
Para completar, o PGVE proporciona um ambiente intencional de networking, favorecendo a troca de informações e gerando oportunidades de negócios entre os participantes, estimulando inúmeras possibilidades de negócios.
A próxima turma tem data para começar em 25 de outubro deste ano. Os encontros acontecem na ACIT, das 14h às 20h. Interessados podem entrar em contato pelo telefone/whatsapp (48) 3626-6222 ou no site www.acittubarao.com.br/cursos. As vagas são limitadas, a realização é da ACIT com a parceria da Fundação Empreender, Unisociesc, Facisc e Sicredi.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462