O presidente Gean Carlo de Bom da Silva, da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), participou, na segunda-feira (14), da reunião em Timbé do Sul e visita técnica ao trecho catarinense da BR 285, que compreende a Serra da Rocinha. A equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) prestou esclarecimentos sobre o andamento das obras e apontou uma nova previsão de término dos trabalhos para março de 2024. A mobilização aconteceu por meio da deputada federal, Geovania de Sá, que solicitou a visita pela necessidade de da celeridade à conclusão da obra. Iniciada em 2016, a primeira data de conclusão estava prevista para 2020.
Do total de 22 km de extensão construídos, resta 1 km para sua finalização. A demora se dá devido à complexidades de seis pontos em andamento, o que inclui obras de artes especiais e contenções.
Na foto, presidente Gean, com o o vice-presidente Extremo Sul da FACISC, Ubirajara Francisco Machado Pickler, o vice-presidente regional Sul da FACISC, Pedro Kwsniekow, o presidente da Acivale, Evaldo Niehues Junior e o vice-presidente da Acivale, Gustavo Schlickmann.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462