Lançada campanha Vote por Tubarão e Região da Amurel

23/08/2022
Iniciativa de entidades de classe busca ampliar a representatividade política da cidade e da região a partir da conscientização do eleitor
Lançada campanha Vote por Tubarão e Região da Amurel

Foi lançada nesta segunda-feira (22), a campanha Vote Por Tubarão e Região da Amurel, iniciativa das entidades de classe para ampliar a representatividade politica da cidade e região, a partir da conscientização do eleitor. No encontro, que contou com a presença de lideranças empresariais e imprensa, foram apresentados dados que mostram como tem se posicionado o eleitor nas eleições mais recentes. 

Em 2018, dos 50 mil votos válidos de Tubarão, apenas 30% foram em candidatos da cidade. Não foram eleitos candidatos de Tubarão, apenas dois candidatos da Amurel. Comparando-se com as eleições de 2006, dos 45 mil votos válidos da cidade de Tubarão, 80% dos votos foram em candidatos da cidade, elegendo dois deputados estaduais de Tubarão e um deputado federal da Amurel. 

Atualmente, a região da Amurel registra 297 mil eleitores, sendo que Tubarão tem cerca de 81 mil.  O critério para a campanha serão os candidatos com domicílio eleitoral na Amurel, onde estão registrados oito candidatos a deputado federal e 20 a deputado estadual.

Dados mostram que nas eleições de 2018, a maioria dos deputados estaduais ficou com a região Oeste, seguida do Vale do Itajaí. Com relação à representatividade federal, dos 16 deputados catarinenses, apenas 3 são da região Sul, sendo que nenhum deles é da região da Amurel. "Podemos ampliar a representatividade elegendo candidatos daqui. O desafio é a conscientização do eleitor para que ele valorize seu voto, inclusive mobilizando os eleitores facultativos e os que optariam por votar nulo ou em branco", declarou o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva. "É um trabalho formiguinha, difícil, de conscientização para que as pessoas reflitam sobre a importância de votarem em alguém de sua região", destacou o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

A partir desta semana, a campanha veiculará conteúdos em outdoors, mídias convencionais e redes sociais para ampla divulgação e aproveitará também depoimentos de pessoas que influenciam a sociedade, mostrando a importância de se votar com responsabilidade. Estão agendadas duas reuniões com candidatos a deputado, domiciliados na Amurel: a primeira, com candidatos a deputado estadual, na próxima segunda-feira (29), na CDL e a segunda, com candidatos a deputado federal, na Acit, em 1º de setembro, as duas às 18h30. 

Após as eleções, as entidades que encampam o movimento - ACIT, CDL, AJET, SINDUSCON, SINDICONT, SINDILOJAS, SINDIMAD e SINDIMET - farão encontros trimestrais, então com os eleitos após a campanha, para rever as prioridades e o andamento das ações.

 

Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462


Recentes








Comentários

Eduardo

"Gostaria de saber quais os candidatos da região da Amurel, se me enviarem por e-mail ficarei grato."

RENALDO COAN

"Se possível, favor me enviar lista dos candidatos a deputados estaduais federais e senadores da região da amurel. "

Deixe seu Comentário


Faça parte da nossa lista de emails

Endereço

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar
Vila Moema | Tubarão - SC | CEP: 88705-001

Atendimento

(48) 3626.6222 secretaria@acittubarao.com.br

Redes Sociais