Reforçar o potencial econômico da região Sul, no contexto de desenvolvimento de Santa Catarina. Este foi o objetivo da palestra do presidente da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Mario Cezar de Aguiar, na noite desta terça-feira (24), na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), para empresários e lideranças da região. "Nossa indústria diversificada, apresenta crescimento acima da média nacional. Temos também a maior expectativa de vida da população, estamos em primeiro lugar no ranking da segurança pública e em segundo, na educação. Em 2021, fomos o 5º estado em arrecadação de impostos federais", citou em sua explanação, entre outras informações.
Sobre o Porto de Imbituba, ele ressaltou toda a potencialidade e diferenciais, lembrando que é preciso aprofundar as conversas a respeito deste modal, tão expressivo para todo o Estado, mencionando ainda o Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, como uma das maiores pistas do Sul do País, e a expansão da malha ferroviária, que merece atenção para que possa ser interligada à malha nacional.
"É importante conversarmos sobre o potencial econômico do Sul Catarinense, e avançarmos com as prioridades pelo desenvolvimento. A Acit é a casa do empresário e receber o presidente Mário, da Fiesc, representa essa união de esforços que coopera com este objetivo", disse o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva.
Em sua passagem pela região, o presidente da FIESC participou ainda de visita técnica ao SENAI de Capivari de Baixo e da inauguração do SENAI de Braço do Norte. A região conta com a vice-presidente Litoral Sul da Federação, que tem como vice-presidente, o empresário Alexsandro da Cruz Barbosa.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462