Amureltec Digital Connection reúne jovens em evento híbrido para falar de oportunidades

25/11/2021
O evento reuniu jovens em ambiente presencial, no Senac e em ambiente virtual, simultaneamente
Amureltec Digital Connection reúne jovens em evento híbrido para falar de oportunidades

Apresentar as oportunidades do setor de Tecnologia para jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Este foi o objetivo da primeira edição do Amureltec Digital Connection, iniciativa do Núcleo de Tecnologia Amureltec da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), que reuniu o público na tarde desta quinta-feira (25), em evento hibrido, presencial, no Senac, e online, simultaneamente. 

A programação contou com palestas sobre Segurança da informação: tecnologia, mercado e futuro profissional; como ser um um profissional fora de série e com o Debate: Oportunidades x Perfil Profissional. Também contou com a presença de lideranças, empresas e parceiros da área.

"É uma grande satisfação ver movimentos como este do Núcleo, nascendo dentro da Acit,  porque este é um dos propósitos da nossa Associação.  As empresas buscam mão de obra qualificada e aqui há uma oportunidade tanto para elas quanto pra vocês, que buscam uma colocação no mercado", afirmou o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva. "Profissionais qualificados são uma grande necessidade do mercado, especialmente na área de Tecnologia, que é cada vez mais promissora na cidade", declarou o prefeito, Joares Ponticelli. "Há muito tempo temos sonhado com esse ambiente para a cidade e é muito bom ver se tornar realidade", disse o secretário de desenvolvimento econômico do Município, Giovani Bernardo. Para o coordenador do Núcleo, Eder Cachoeira, "Há um vasto campo de atuação profissional no segmento da Tecnologia, apresentar estas oportunidades a estes jovens se faz necessário", reforçou. Para o diretor-presidente da Fundação de Educação de Tubarão, professor Maurício da SIlva, a tecnologia faz parte do dia-a-dia e seu uso se acentuou com a pandemia. "Quem tem acesso ao digital e à velocidade dos dados tem mais oportunidades, por isso é fundamental falarmos a respeito", declarou.

O  Amureltec Digital Connection foi uma realização do Núcleo de Tecnologia da ACIT Amureltec e contou com o apoio da ACIT, Senai, Senac, Cedup, Unisul, IFSC e Prefeitura Municipal de Tubarão.

 

Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462


Faça parte da nossa lista de emails

Endereço

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar
Vila Moema | Tubarão - SC | CEP: 88705-001

Atendimento

(48) 3626.6222 secretaria@acittubarao.com.br

Redes Sociais