Café do Bem: próxima edição será no próximo dia 28

20/10/2021
Iniciativa busca apresentar as oportunidades de mão-de-obra às empresas, bem como formas de contribuir com os projetos da Combemtu
Café do Bem: próxima edição será no próximo dia 28

A quarta edição do Café do Bem já tem data para acontecer, será dia 28 deste mês, reunindo empresários e parceiros na sede da Combemtu  (Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente). Em edições anteriores do encontro, que é fruto da parceria com a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) e apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão) e da AMPE (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Tubarão), os empresários convidados se surpreenderam com a estrutura e com os prestados pela instituição.

A primeira edição aconteceu no mês de julho. Além de um café para integrar os visitantes, é feita uma visita à Combemtu, que atende hoje 191 crianças e adolescentes entre 3 a 18 anos incompletos no serviço de Convivência e 120 no programa Menor Aprendiz, que consiste na preparação de mão-de-obra para inserção no mercado de trabalho.

A Lei da Aprendizagem 10.097/2000 determina que todas as empresas de médio e grande porte  contratem um número de aprendizes, sendo no mínimo de 5% e máximo de 15% do seu quadro de funcionários, cujas funções demandem formação profissional. Assim, além deste programa de inserção no mercado, a visita será uma oportunidade para apresentar dois projetos igualmente voltados ao público empresarial: a campanha Colaborador do Bem, que promove o engajamento de empresas e funcionários e o Selo Empresa do Bem, fortalecendo o marketing social.

Segundo o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva, a parceria busca também mostrar as oportunidades possíveis para atender parte da demanda de mão-de-obra nas empresas. "É positivo tanto para os empresários, que passam a conhecer mais esta forma de contratação de mão-de-obra capacitada, quanto para a entidade e para os jovens, que iniciam no mercado", afirma. Recentemente, a ACIT fez a contratação de dois menores aprendizes da Combemtu, que foram integrados à sua estrutura administrativa. "Tem sido uma experiência muito positiva, tanto para a Associação quanto para as duas jovens contratadas. Uma oportunidade de ensinar e de contar com a dedicação de quem está começando com vontade de aprender", afirma a gerente administrativo financeiro da ACIT, Maribel Lidorio Mendes. As duas jovens contratadas têm 15 anos, trabalham 4 horas diárias, sendo quatro dias na ACIT e um dia na Combemtu, em curso de capacitação.

Para a presidente da Combemtu, dra. Maria Nilta Ricken Tenfen, a parceria com a ACIT tem sido fundamental. “Nosso propósito é preparar a criança e o jovem para que, quando  estiver buscando uma vaga no mercado, possa disputa-la em igualdade de condições. Contar com a entidade que representa os empresários, que, com sua experiência e expertise, contribuem muito com a melhoria do nosso trabalho na oferta de serviços pelo desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes, é de fato grandioso”, reforça.

Hoje, além de capacitar para o mercado de trabalho, a Combemtu disponibiliza oficinas de judô, dança, artesanato, capoeira, percussão, teatro, violão, boi de mamão, além dos projetos de cultura e de esporte.

Os interessados em participar do Café do Bem no dia 28, estão convidados e serão recepcionados às 8h30.

 

Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462


Faça parte da nossa lista de emails

Endereço

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar
Vila Moema | Tubarão - SC | CEP: 88705-001

Atendimento

(48) 3626.6222 secretaria@acittubarao.com.br

Redes Sociais