A segunda edição do Festival Gastronômico, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Tubarão (PMT), Sebrae SC e ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) com o apoio de seu Núcleo de Gastronomia, já tem data definida para acontecer. Será entre os dias 16 e 24 de outubro deste ano.
Nesta segunda-feira (12), os parceiros estiveram reunidos para assistir à palestra Memórias e Histórias de Tubarão, apresentada pelo jornalista e escritor Ramires Linhares. O objetivo foi buscar inspiração, já que o tema será "Sabores e Memórias" embasando a criação de pratos exclusiva para o festival, um dos grandes diferenciais. Também estão previstas oficinas, cursos e palestras durante o período que antecede o festival.
Com o sucesso alcançado em 2020, há grandes expectativas para este ano, com a participação de nove restaurantes (Sevens, Armazém João Nica, Scatola, Pier 29, Casa do Doce, Taiken, Immigrato, Céu da Boca e Didge). O propósito é valorizar a gastronomia local e regional, e desta vez, com ênfase na cozinha afetiva de Tubarão, a partir de memórias gastronômicas e histórias que serão contadas através da criação dos pratos.
Na programação também está prevista a realização de um jantar no dia 16 de outubro, tendo como menu criações dos chefs harmonizadas com vinhos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, ação que conta com a parceria da União Brasileira de Vitivinicultura (UVIBRA), apoiadora desta edição.
Para o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva, o festival gastronômico é também uma forma de contribuir com as empresas que enfrentam desafios por conta da pandemia, ressaltando o que têm de bom a oferecer para toda a região.
Para saber mais e acompanhar as ações, o perfil no Instagram é @festivalgastronomicotubarao .
Foto: Prefeitura de Tubarão
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462