Instituições firmam parceria que contribuirá com o desenvolvimento da região

14/06/2021
Serão cursos de pós-graduação, MBA, outros de curta e média duração, com a presença de professores dos eixos Rio/São Paulo e bagagem validada pela chancela da FGV
Instituições firmam parceria que contribuirá com o desenvolvimento da região

A partir deste mês, a MEB - Melhor Educação do Brasil, conveniada da FGV (Fundação Getúlio Vargas) para atender Tubarão e região passa a ser na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão). Através da parceria, serão disponibilizados cursos presenciais na sede da Associação, prestando atendimento à comunidade e suporte também nas modalidades EAD (Ensino à Distância).

Serão cursos de pós-graduação, MBA, outros de curta e média duração, com a presença de professores dos eixos Rio/São Paulo e bagagem validada pela chancela da FGV. Os professores também estarão à disposição para a realização de palestras focadas de acordo com as demandas da região.

Para o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva, a parceria trará grandes benefícios. “Recebemos demandas de capacitação, tanto por parte das empresas quanto dos profissionais. Sabemos que a educação continuada faz muita diferença na qualificação dos serviços e produtos e consequentemente, no desenvolvimento da região”, reforça.

Para o diretor geral da conveniada MEB FGV, professor Ernani Hickmann, a presença da instituição na entidade que é representativa dos empresários, trará benefícios tanto para os associados quanto para a comunidade. “Esta parceria nos traz oportunidade de criar produtos  específicos para atender as demandas das empresas e dos profissionais que atuam no mercado de trabalho, possibilitando a contribuição com diversas iniciativas que busquem solucionar problemas da região”, afirma. 

Com ênfase na Educação Continuada, necessidade crescente no mercado, a expectativa é proporcionar uma experiência ainda mais personalizada. “Estive na ACIT e fiquei impressionado com a estrutura onde faremos as aulas, com toda a segurança que o momento requer”, lembra o professor, informando que os encontros presenciais deverão iniciar em meados de julho/agosto.

Entre os cursos presenciais previstos estão: MBA em Gestão Comercial , MBA em Gestão , Executivo em Gestão Industrial ,  Executivo em Administração: Negócios do Setor Elétrico , Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores , em Logística e Supply Chain Management . 

A Fundação Getúlio Vargas é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944. Há mais de 75 anos, a FGV gera e transmite conhecimentos, prestando assistência técnica às organizações para o desenvolvimento empresarial e contribuindo para um Brasil sustentável e competitivo no cenário internacional. Além disso, é líder de criação e no aperfeiçoamento de ideias que contribuem para um mercado de trabalho mais qualificado. Em 2021, a instituição foi eleita o terceiro mais importante think tank do mundo, após subir duas posições no Global Go To Think Tank Index Report, da Universidade da Pensilvânia. Há mais de 11 anos a FGV consegue se manter como a instituição mais influente na América Latina e, pelo quinto ano consecutivo, como o think tank mais bem administrada do globo.

 

Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462

 


Faça parte da nossa lista de emails

Endereço

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar
Vila Moema | Tubarão - SC | CEP: 88705-001

Atendimento

(48) 3626.6222 secretaria@acittubarao.com.br

Redes Sociais