ACIT lança programa inovador para micro e pequenos negócios

19/04/2021
Fundamentado na metodologia Action Learning, ou “aprender a fazer fazendo”, o programa possibilitará troca de experiências e conhecimento prático. Serão cinco semanas com dois encontros por semana, todos virtuais, mentoreamento com experts de diversas áreas do mercado e ainda muito networking.
ACIT lança programa inovador para micro e pequenos negócios

Diante dos desafios enfrentados na pandemia, especialmente, por micro e pequenos negócios, a ACIT iniciará dia 25 de maio o WINN, um programa focado em inovação para resolver problemas, com técnicas práticas e mentorias. O foco é contribuir com a adaptação a este novo cenário, a partir da mudança de modelo mental.

Fundamentado na metodologia Action Learning, ou “aprender a fazer fazendo”, o programa possibilitará troca de experiências e conhecimento prático. Serão cinco semanas com dois encontros por semana, todos virtuais, mentoreamento com experts de diversas áreas do mercado e ainda muito networking.

"Nós fizemos pilotos do WINN nos Estados Unidos, na Colômbia e em outras partes do mundo. Trouxemos o programa para o Brasil no final do ano passado e adaptamos a metodologia para a realidade das empresas nacionais, criando uma estrutura muito prática com objetivos e entregáveis claros a cada passo do processo. A primeira turma do WINN, no Brasil, foi realizada aqui em Santa Catarina e as empresas participantes já estão tendo resultados muito expressivos”, explica Isadora Piazza Fernandes, sócia e COO da EXXAS, parceira da ACIT nesta iniciativa.

Um dos diferenciais do programa é o time de experts que atuará nas aulas e mentoria. Entre eles estão o diretor executivo da IXL Center Global, Manuel Mendes, responsável a nível global pela operação da Boston Innovation Gateway - BIG, que tem como foco o auxílio a empresas e investidores na sua expansão internacional, além da conexão entre governos e clusters com ecosistemas de inovação a nível internacional; Fernando Onosaki, consultor com mais de vinte anos de experiência em gestão estratégica e organização (S &O) com projetos relacionados à  indústria, dos setores público e privado; Cristiane Pizzatto, Consultora focada em obter resultados para empresas, governo e entidades, ex-gerente de vendas e marketing da Vivo (Global Telecom), onde levou a empresa a conquistar a maior participação em banda B e o melhor projeto de monetização de canais no Brasil; Gerardo Bastos Neto, consultor e diretor de desenvolvimento de negócios da Boston Innovation Gateway, uma empresa focada na internacionalização de indivíduos, empresas, clusters e governos e Alexandre Chang, Consultor da IXL Center Brasil com 18 anos de experiência profissional atuando em consultoria, private equity e empreendedorismo.

Para Rosi Dedekind, do Hotel Colon Palace, o programa é surpreendente, inovador e inspirador. “É muito importante, para nós empresários, sairmos do dia-a-dia da nossa empresa e a vermos de outro ângulo. O WINN proporcionou isso a nossas empresas." Segundo Celso Martins, da Padaria Pão e Sonhos, o WINN é um programa inovador e estimulante. “Nos estimula a ter ideias e que nos provoca a planejar e revisar a maneira de conduzir o negócio. Ele desperta um processo criativo. Estimula a gente a pensar, planejar. Ele ajuda a gente a ter uma visão mais aberta, melhor”, ressalta.

Para saber mais sobre como participar, basta entrar em contato com a ACIT pelo telefone (48) 3626-6222 ou whatsapp (48) 99194-2075.

 

--

Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista - SC 01274 JP
(48) 98848-1462


Faça parte da nossa lista de emails

Endereço

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar
Vila Moema | Tubarão - SC | CEP: 88705-001

Atendimento

(48) 3626.6222 [email protected]

Redes Sociais