Entidades apoiam empresas que foram acometidas pelas chuvas

11/05/2022
No encontro desta terça, foram apresentadas as principais necessidades das empresas e criado um grupo de trabalho para agilizar as ações emergenciais
Entidades apoiam empresas que foram acometidas pelas chuvas

A Acit (Associação Empresarial de Tubarão), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação das Micro e Pequenas Empresas e Sebrae estiveram reunidos nesta terça-feira (10) com empresários e gestores de empresas que foram acometidas pelas chuvas e cheia do Rio Tubarão, na semana que passou, com o objetivo de ouvir quais as prioridades para ações emergenciais, e contribuir para acelerar o processo de apoio e retomada das atividades.

Entre as prioridades estão a busca por isenções de taxas e impostos, linhas de crédito com baixa taxa de juros e maior carência. Para isso, foi criado um grupo de trabalho que deverá contar também com a adesão de profissionais para dar suporte técnico neste processo.

Segundo dados levantados pela CDL, estima-se que cerca de 100 empresas tenham sido atingidas. Mas este número poderá aumentar, já que uma pesquisa ainda está sendo aplicada entre as empresas.

"Nosso papel aqui, é de articular e mobilizar as forças com o foco em resolver essa questão e contribuir para que as empresas voltem à sua rotina de trabalho", explica o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva.

Quem ainda não respondeu a pesquisa, pode fazê-lo CLICANDO AQUI . Com informações mais precisas, será possível buscar dar mais velocidade ao processo.

 

Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848.1462


Faça parte da nossa lista de emails

Endereço

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar
Vila Moema | Tubarão - SC | CEP: 88705-001

Atendimento

(48) 3626.6222 secretaria@acittubarao.com.br

Redes Sociais