Entidades apoiam empresas que foram acometidas pelas chuvas

11/05/2022
No encontro desta terça, foram apresentadas as principais necessidades das empresas e criado um grupo de trabalho para agilizar as ações emergenciais
Entidades apoiam empresas que foram acometidas pelas chuvas

A Acit (Associação Empresarial de Tubarão), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação das Micro e Pequenas Empresas e Sebrae estiveram reunidos nesta terça-feira (10) com empresários e gestores de empresas que foram acometidas pelas chuvas e cheia do Rio Tubarão, na semana que passou, com o objetivo de ouvir quais as prioridades para ações emergenciais, e contribuir para acelerar o processo de apoio e retomada das atividades.

Entre as prioridades estão a busca por isenções de taxas e impostos, linhas de crédito com baixa taxa de juros e maior carência. Para isso, foi criado um grupo de trabalho que deverá contar também com a adesão de profissionais para dar suporte técnico neste processo.

Segundo dados levantados pela CDL, estima-se que cerca de 100 empresas tenham sido atingidas. Mas este número poderá aumentar, já que uma pesquisa ainda está sendo aplicada entre as empresas.

"Nosso papel aqui, é de articular e mobilizar as forças com o foco em resolver essa questão e contribuir para que as empresas voltem à sua rotina de trabalho", explica o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva.

Quem ainda não respondeu a pesquisa, pode fazê-lo CLICANDO AQUI . Com informações mais precisas, será possível buscar dar mais velocidade ao processo.

Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)

Faça parte da nossa lista de emails