Diretoria se reúne com Procurador Geral do Estado e Diretor do HNSC

09/03/2021
A Diretoria da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) esteve reunida ontem (8), em ambiente virtual, com o Procurador Geral do Estado, Alisson de Bom de Souza e com o Diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição e Conselheiro da Associação, Fábio Tadeo Teixeira. Eles conversaram sobre o novo estágio da pandemia de Covid-19, no que diz respeito aos serviços de saúde e atuação das empresas.
Diretoria se reúne com Procurador Geral do Estado e Diretor do HNSC

"Todas as medidas do Governo do Estado dependem de um posicionamento técnico. Temos o compromisso ético de preservar as vidas. Qualquer medida precisa ser pactuada com os Prefeitos e Municípios, para que sejam efetivas", disse o Procurador, afirmando que as próximas medidas ainda estão sendo avaliadas. Ele lembrou que no Estado, cada região tem características diferentes, por isso a complexidade de uma decisão como esta.

 

O Diretor do Hospital lembrou que o perfil do paciente mudou, assim como a propagação do coronavírus. "Esta nova variante do vírus contamina mais rápido e a maior parte dos casos normalmente é por aglomerações ou por reuniões de família e amigos, inclusive os assintomáticos", disse. Ele lembrou que toda medida de prevenção ajuda muito, nos fazendo lembrar que ainda estamos no meio de uma pandemia. Reforçou que sabe dos impactos de uma nova paralisação das atividades, embora seja necessária uma redução da demanda de atendimentos.

 

O presidente Gean lembrou que é preciso endurecer as medidas para quem promove festas clandestinas. "Precisa haver uma punição maior por esse tipo de ato que promove a disseminação do vírus", declarou.

 

Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462


Faça parte da nossa lista de emails

Endereço

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar
Vila Moema | Tubarão - SC | CEP: 88705-001

Atendimento

(48) 3626.6222 [email protected]

Redes Sociais